O Regulamento dos Postes chegou ao conselho diretor da Anatel. O processo foi sorteado para a relatoria do conselheiro Alexandre Freire e a expectativa, segundo apurou este noticiário, é que ele seja colocado rapidamente em votação, para aproveitar ainda a presença do conselheiro Moisés Moreira no conselho, já que foi ele quem relatou a consulta pública e, posteriormente às contribuições, negociou com a Aneel os principais pontos de atrito. A última reunião com a participação de Moreira é no dia 26 de outubro.
Há ainda algumas questões a serem alinhadas com a Aneel, sobretudo na questão dos cálculos de precificação. Na próxima semana deve haver mais uma rodada de trabalho entre as duas agências.
O que já é certo é que haverá uma entidade neutra para administrar e fazer o ordenamento dos postes, e que ela será custeada pelas receitas oriundas do arrendamento dos pontos de fixação.
Além disso, nesta sexta, 22, o ministro das Comunicações Juscelino Filho anunciou que na próxima semana haverá a solenidade de assinatura de uma portaria com políticas públicas firmado entre Ministério das Comunicações e Ministério de Minas e Energia.