Oi deve concluir em dezembro processo de entrada da PT

Otávio Marques de Azevedo, membro do conselho de administração da Oi, disse nesta quarta, 22, em Bruxelas, que o processo de entrada da Portugal Telecom (PT) no capital da operadora brasileira deverá ser concluído em meados de dezembro.
"É um processo longo, que pressupõe capitalizações nas diversas empresas da estrutura societária do Grupo Telemar e da Oi e, com isso, eu diria que, após estas operações, o processo deverá estar concluído em meados de dezembro", disse Marques de Azevedo, que participou de seminário sobre as relações UE-Brasil no campo da sociedade de informação e mídia.
A Portugal Telecom anunciou a 28 de julho ter chegado a acordo com a Telefónica para vender a participação da Vivo por 7,5 bilhões de euros e, ao mesmo tempo, entrar na operadora brasileira Oi com uma participação de 22,4%, num investimento total de 3,7 bilhões de euros.

Notícias relacionadas
A PT terá ainda "uma participação relevante" na gestão da Telemar Participações e das suas subsidiárias e nomeará dois administradores para a Telemar Participações – um deles suplente – e dois membros efetivos do conselho de administração Tele Norte Leste (TNL).
Para a conclusão do negócio é necessário que a Telefónica pague a primeira parcela dos 7,5 bilhões de euros e o Grupo Oi faça uma reorganização de participações para abrir caminho à empresa portuguesa.
Dividendos extraordinários
O presidente da PT, Zeinal Bava, na mesma ocasião, não deu nenhuma previsão sobre quando será analisado pelo conselho da compqanhia a distribuição de dividendos extraordinários, que podem ser gerados com a venda da Vivo. "O conselho de administração terá de analisar essa questão, no contexto das transações que tivermos feito", declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!