A partir desta semana, o conteúdo para telefonia celular produzido pelas empresas de mídia parceiras da Hanzo já pode ser comprado por usuários da Oi. Trata-se da primeira operadora a fechar contrato com a companhia. Dentro de aproximadamente 45 dias outras duas operadoras devem ser anunciadas, informou Federico Pisani, presidente da Hanzo. Entre as empresas de mídia que oferecerão conteúdo usando plataformas da agregadora destacam-se o jornal O Dia, as revistas Fluir, Set, Próxima Viagem, e os sites El Net e Guia da Semana. Ao todo, estão associados à companhia oito grupos de mídia que, juntos, representam 20 marcas que, por sua vez, atingem cerca de 5 milhões de pessoas.
Por enquanto, essas empresas estão oferecendo serviços via SMS, como notícias, chat e votações. Os preços a serem praticados na Oi serão: R$ 0,10 por SMS para quem assinar um conteúdo; R$ 0,15 por SMS em chat; R$ 0,24 por SMS para quem quiser receber a última notícia de um conteúdo; R$ 0,31 por SMS para votações. Em breve, alguns parceiros da Hanzo lançarão também conteúdo para download.
A companhia espera conseguir junto às demais operadoras a manutenção dos números dos large accounts lançados agora por seus clientes na Oi. "O número de large account precisa ser único e nacional, como funciona na Europa. Isso facilita a comunicação dos serviços pelas empresas de mídia", explicou Pisani.
Valor adicionado