Ligga assina contrato com clube Athletico Paranaense para batizar Arena

Novo logotipo da Arena da Baixada. Foto: Reprodução/Ligga

A operadora paranaense Ligga Telecom anunciou um acordo com o clube de futebol Athletico Paranaense para os direitos de nome ("naming rights") do estádio do time. A partir desta quinta-feira, 22, o Estádio Joaquim Américo Guimarães, popularmente conhecido como Arena da Baixada, vai se chamar Ligga Arena

Em entrevista coletiva, o CEO da operadora, Adeodato Volpi Netto, afirmou que se trata de um contrato de 15 anos que prevê mais do que investimentos, que não tiveram valores divulgados. "É sim, um modelo de negócios. A Ligga já é, e passa a ser ainda mais, provedora de conectividade e de infraestrutura para o Athletico", disse. 

O executivo diz que se trata de uma "comunhão de valores e histórias" entre os empresários Nelson Tanure, controlador da Ligga Telecom, e Mario Celso Petraglia, presidente do clube de futebol. "Não é um investimento de patrocínio estático, que esperamos que sozinho tenha algum resultado financeiro e econômico e que não seja para o desenvolvimento da sociedade, da cidade [de Curitiba], do estado e com atração de eventos e desenvolvimento do turismo", declarou Volpi Netto. 

Notícias relacionadas

A Ligga não terá nenhuma gestão sobre a infraestrutura e modelo de negócios da Arena, que continuará sob gestão e com projeto de desenvolvimento por parte do Athletico. "Obviamente, o naming rights terá comunicação visual do nome Ligga Arena", ressalta o CEO da operadora. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!