Ligga lança plano de energia por assinatura ao lado da Gedisa

A operadora Ligga Telecom e a empresa de energia por assinatura Gedisa anunciaram um acordo para oferecer EaaS (Energy as a Service ou Energia como Serviço) aos clientes de Internet da provedora no Paraná.

A iniciativa tem como foco pessoas físicas e a contratação pode ser feita por aplicativo ou site da provedora, sem taxa de adesão ou cancelamento. Segundo a Gedisa, os usuários que escolherem o serviço vão economizar até 22% na tarifa de energia elétrica.  "Esta é uma tendência do mercado que abre a possibilidade e dá o poder de escolha para o consumidor", afirmou o CEO da empresa de energia, Miguel Segundo.

"A parceria deu origem à Ligga Energy, que passa a oferecer o EaaS (Energy as a Service ou Energia como Serviço) ao mercado. A Gedisa conecta pequenos produtores de energia limpa com empresas e residências, oferecendo uma possibilidade viável para um consumo de energia mais barata e sustentável", informou a companhia, em nota.

Notícias relacionadas

Detalhes

Esta não é a primeira parceria da Ligga Telecom com uma companhia de EaaS. Em dezembro de 2023, a operadora anunciou um acordo com o Grupo Ludfor para oferta no mercado livre de energia. No entanto, a iniciativa lançada no ano passado foi desenhada para atender unidades consumidoras do grupo A (alta tensão). Ou seja, grandes indústrias e estabelecimentos comerciais de grande porte.

Já com a Gedisa, o foco passa a ser o cliente final. Segundo a empresa, a energia vem de fontes renováveis – a partir de um mix composto por usinas hidrelétricas (CGHs), fotovoltaicas (UFVs), biomassa e biogás. O principal benefício do modelo, informou a companhia, é a dispensa de investimentos em painéis solares ou obras de infraestrutura por parte dos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!