A operadora Ligga Telecom e a empresa de energia por assinatura Gedisa anunciaram um acordo para oferecer EaaS (Energy as a Service ou Energia como Serviço) aos clientes de Internet da provedora no Paraná.
A iniciativa tem como foco pessoas físicas e a contratação pode ser feita por aplicativo ou site da provedora, sem taxa de adesão ou cancelamento. Segundo a Gedisa, os usuários que escolherem o serviço vão economizar até 22% na tarifa de energia elétrica. "Esta é uma tendência do mercado que abre a possibilidade e dá o poder de escolha para o consumidor", afirmou o CEO da empresa de energia, Miguel Segundo.
"A parceria deu origem à Ligga Energy, que passa a oferecer o EaaS (Energy as a Service ou Energia como Serviço) ao mercado. A Gedisa conecta pequenos produtores de energia limpa com empresas e residências, oferecendo uma possibilidade viável para um consumo de energia mais barata e sustentável", informou a companhia, em nota.
Detalhes
Esta não é a primeira parceria da Ligga Telecom com uma companhia de EaaS. Em dezembro de 2023, a operadora anunciou um acordo com o Grupo Ludfor para oferta no mercado livre de energia. No entanto, a iniciativa lançada no ano passado foi desenhada para atender unidades consumidoras do grupo A (alta tensão). Ou seja, grandes indústrias e estabelecimentos comerciais de grande porte.
Já com a Gedisa, o foco passa a ser o cliente final. Segundo a empresa, a energia vem de fontes renováveis – a partir de um mix composto por usinas hidrelétricas (CGHs), fotovoltaicas (UFVs), biomassa e biogás. O principal benefício do modelo, informou a companhia, é a dispensa de investimentos em painéis solares ou obras de infraestrutura por parte dos usuários.