Embratel vai comercializar solução de contact center da AWS no Brasil

(c) 2019 Tony Webster.

Braço da Claro para o segmento corporativo, a Embratel vai comercializar no mercado brasileiro a solução de contact center Amazon Connect, da AWS. No País, a operadora é a primeira parceira da provedora de nuvem a distribuir a solução com todas as suas funcionalidades.

"O Amazon Connect está sendo utilizado em muitas partes do mundo como uma central de atendimento a clientes em nuvem para organizações públicas e privadas", declarou a Embratel, ao anunciar o acordo. A empresa nota que hoje, clientes precisam investir em sistemas proprietários e complexos de hardware e software que podem levar meses para serem criados.

"[Já com o recurso] é fácil instalar e configurar uma central de atendimento virtual, aumentar ou diminuir a escala de ativos e, sempre que necessário, integrar dezenas de milhares de agentes no ciclo de negócios, como em momentos de promoções de curto prazo, picos sazonais de vendas e lançamentos de produtos, para atender a milhões de clientes", completou a operadora B2B.

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A contratação do recurso omnichannel totalmente baseado em nuvem também deve seguir modelo de pagamento conforme o uso, notam as empresas. Como vantagem adicional apontada pela Embratel, a solução também poderá ser adquirida com um pacote completo de serviços de voz e conectividade embarcados e configurados para serem ampliados de forma escalável.

Vale notar que a subsidiária da Claro e a AWS tem reforçado parceria nos últimos anos, inclusive a partir de acordo de colaboração estratégica ampliado pela dupla no ano passado.

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