José Leite espera que presidente definitivo seja indicado antes do dia 8

Na semana passada, o conselho diretor da Anatel aprovou o nome de José Leite Pereira Filho para ser o novo vice-presidente e, portanto, presidente substituto da Anatel a partir do dia 8 de junho. Esta decisão pode inclusive servir como forma de pressionar o presidente Lula a nomear logo o presidente definitivo da Anatel, providência que vem se arrastando desde novembro do ano passado quando encerrou-se o mandato de Elifas Gurgel do Amaral.
Existem setores próximos a Lula que não gostam da idéia de ter Leite como presidente da agência e que devem pressionar por uma decisão rápida. O próprio conselheiro Leite não gosta da idéia de que a agência seja administrada com mandatos provisórios.
Leite gostaria que a decisão sobre o novo presidente da Anatel fosse tomada antes do próximo dia 8 de junho, quando completa um ano da indicação de Plínio de Aguiar Júnior como presidente substituto. ?O presidente da agência é antes de tudo um administrador que tem que lidar com um orçamento, que deve liderar a equipe de trabalho. O exercício da substituição é para ser sempre eventual. Não tem sentido tornar-se uma presença mais ou menos definitiva?, argumenta o conselheiro, que assumirá o comando da Anatel caso Lula não indique o nome definitivo. A indicação de Leite como substituto já foi enviada ao Ministério das Comunicações para encaminhamento à Casa Civil.

Notícias relacionadas

Conselheiros substitutos

Também já foi encaminhada ao Ministério das Comunicações na semana passada a lista de nove nomes que compõem as três listas tríplices com indicações de superintendentes e gerentes para ocupar o cargo de conselheiro na vacância dos titulares. A vigência da lista atual se encerra no dia 28 de maio. Os indicados serão submetidos à Casa Civil que encaminhará ao presidente da República os nomes que constarão do Decreto. Para a primeira vaga foram indicados Edílson Ribeiro dos Santos, Nelson Takayanagi e Gilberto Alves. Na segunda vaga estão indicados Dirceu Baraviera, José Gonçalves Neto e Marconi Thomaz de Souza Maia. E na terceira vaga, Roberto de Mello Ramos, Francisco Carlos Giacomini e Yapir Marotta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!