Anatel e Aneel avançam em entendimentos sobre regulamento de postes

Hélvio Guerra, diretor da Aneel, e Moisés Moreira, conselheiro da Anatel, realizam reunião de diretorias parta regulamento de uso compartilhado de postes

As agências reguladoras Anatel e Aneel realizaram uma segunda reunião de diretoria nesta quarta, 22, em busca de alinhamentos para as definições do futuro regulamento de compartilhamento de postes. Participaram do encontro  o conselheiro da Anatel, Moisés Moreira, e o diretor da Aneel, Hélvio Guerra. Segundo o diretor da Aneel, apesar de ser a segunda reunião entre diretores, as equipes técnicas das duas agências têm trabalhado em conjunto para avançar sobre o texto da regulamentação conjunta. "Avançamos e estamos confiantes de que em breve teremos um texto pronto para os respectivos colegiados".

No momento, explica Moisés Moreira, da Anatel, estão sendo finalizados alguns estudos mas, segundo ele, existe convergência sobre os principais temas, sem entrar em detalhes sobre as questões mais polêmicas, como a questão das regras de modicidade tarifária ou de quem ficará responsável pela gestão dos postes e do trabalho de ordenamento das redes. Os diretores das duas agências evitam falar em prazos para o debate, pois segundo eles, cada agência tem seu próprio rito interno, mas falam em questão de "semanas".

 

Notícias relacionadas

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!