Auren Energia lança e-commerce para créditos de carbono

A Auren Energia anunciou uma plataforma de e-commerce de créditos de carbono. Segundo a companhia, a venda dos títulos no site pode ser feita para pessoas físicas, jurídicas e, inclusive, eventos que desejam compensar emissões, por meio de projetos de energia renovável e florestal. 

No site, o cliente poderá selecionar o tipo de crédito que deseja adquirir. Além disso, é possível obter informações sobre as características técnicas de cada projeto, que abrange os empreendimentos Ventos do Araripe III, Ventos do Piauí I e Legado Verde do Cerrado, todos registrados na Verra – certificadora mundial de compensações voluntárias de carbono. Após a compra, o cliente recebe um certificado digital, que atesta a compensação dos créditos.

De acordo com a Auren, a iniciativa faz parte de um conjunto maior de estratégias de expansão do negócio da marca em um mercado que rendeu uma receita de R$ 25 milhões para a empresa em 2023. Ainda no ano passado, a companhia registrou marca de 1,66 milhão de créditos de carbono comercializados no mercado global – mas a meta é de que até 2030 esse valor chegue na casa dos 8 milhões.

Notícias relacionadas

Parceria

Vala lembrar que a Auren é a mesma empresa que, em dezembro de 2023, assinou um acordo para criação de joint-venture ao lado da Vivo. Na época, a dupla explicou que o objetivo era captar oportunidades que surgirão com a abertura do mercado livre, de modo que a exploração focaria em clientes com demanda inferior a a 500 kW – preparando-se, inclusive, para atuar no segmento de baixa tensão e residencial em um cenário de abertura total do mercado de eletricidade brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!