A TIM anunciou nesta sexta-feira, 22, o lançamento de dois novos serviços corporativos voltados ao segmento de pequenas e médias empresas. Batizados como TIM Radar 360 e TIM Monitor, as ferramentas funcionam por meio de aplicativos móveis com interface "de simples utilização", conforme descrição da companhia.
O TIM Monitor permitirá o gerenciamento do uso da franquia de dados contratada, com possibilidade de acesso à lista de aplicativos acessados por colaboradores via smartphone corporativo, informações sobre tempo e consumo e definição de políticas de uso do aparelho, como bloqueio de sites. Já o TIM Radar 360 é uma ferramenta de gestão de força de trabalho fora do espaço físico da empresa, com funcionalidades como geolocalização e chat para comunicação de equipes.
Conforme o plano industrial 2019-2021 revelado pela empresa na quinta-feira, 21, há na TIM a intenção de capturar um crescimento de 25% nas receitas corporativas em três anos, em esforço que incluirá revisão uma da proposta de valor para ganhar relevância no segmento B2B móvel.