Mais de um quarto da receita da Motorola vem da Verizon Wireless

Diz o ditado que não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta. A Motorola Mobility, divisão da gigante norte-americana responsável pelas vendas de aparelhos, entretanto, divulgou nesta terça-feira, 22, uma informação preocupante: 28% da sua receita com vendas de aparelhos vem de apenas um cliente, a Verizon Wireless.
Em uma lista de riscos que podem afetar a companhia, a empresa diz que pode ser difícil substituir ou encontrar novos grandes clientes, especialmente em um cenário onde existe uma concentração crescente de clientes da Motorola nos EUA.
A empresa alertou que caso algum grande cliente como a Verizon ou a Sprint Nextel reduza significantemente a quantidade de aparelhos que eles compram a lucratividade da Motorola pode ser seriamente afetada.

Notícias relacionadas
As informações são de um relatório enviado pela Motorola à SEC – órgão norte-americano equivalente à CVM brasileira. A fabricante também demostra preocupação com o início da venda do iPhone pela Verizon, o que poderá causar prejuízo às vendas da Motorola para a carrier no longo prazo.
A companhia acrescenta que não tem acordos de exclusividade de longo prazo com seus clientes ou comprometimento de comprarem um certo volume de aparelhos. Além disso, as operadoras podem cancelar seus pedidos ou os contratos sem qualquer aviso prévio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!