Associação de provedores critica: adiamento não é a solução

Na opinião de Roque Abdo, presidente da Internet Brasil, associação que representa 160 provedores de internet do País, o adiamento da conversão pulso-minuto não satisfaz plenamente as empresas do seu setor. No seu entender, o principal fator que encarece o uso de internet discada é o fato das chamadas terem o mesmo preço de ligações de voz. ?Não é adiando a conversão que se vai resolver o problema. É preciso encarar a questão de frente: não dá para cobrar por uma ligação de acesso à internet o mesmo que se cobra por uma chamada de voz?, protestou Abdo. Segundo o executivo, os provedores de internet têm essa reivindicação há muito tempo e há projetos sobre o assunto parados na Anatel.
De qualquer forma, o presidente da Internet Brasil reconhece que a conversão pulso-minuto, da forma como foi modelada, provavelmente inviabilizaria o uso da internet discada para muita gente. E, portanto, o adiamento, embora não seja o ideal, serve como um paliativo.
Procuradas por este noticiário, as operadoras fixas preferiram aguardar a comunicação oficial sobre a decisão do Minicom, antes de se pronunciarem.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!