Neotec vê perseguição na proposta para limitar MMDS

O presidente da Neotec, Carlos André de Albuquerque, disse nesta quarta-feira, 21, que acredita em uma "intenção, combinada ou não, de acabar com o MMDS, por causa do potencial de competição". Apesar da declaração polêmica, uma vez que a Anatel deve zelar pela competição em todos os mercados que ela regula, Albuquerque evitou nominar de quem seria a intenção. "Talvez exista um equívoco. Mesmo na Superintendência de Serviços Privados, todos são obrigados a olhar para o Brasil. Eu não acredito sinceramente que o superintendente Jarbas tenha recomendado apenas 50 MHz para o MMDS", disse ele.
Declaradamente apenas o conselheiro Plínio de Aguiar se mostra a favor do fim do MMDS, alegando que o serviço não faz um uso eficiente do espectro. O MMDS tem apenas 400 mil clientes, sendo que a grande parte deles está concentrada em duas ou três empresas. Albuquerque, entretanto, argumenta que a Anatel fez uma consulta pública sobre as regras do uso eficiente do espectro que se encerrou em abril do ano passado, mas até agora esse assunto não foi regulamentado. A Neotec foi buscar na Justiça a anulação da consulta pública, através de um mandado de segurança coletivo. Na última terça-feira, 20, a Anatel foi citada do processo e tem 10 dias para apresentar sua defesa.
Indenização

Notícias relacionadas
A Acom sinalizou que se a nova destinação – que de 190 MHz deixa apenas 50 MHz para o MMDS – for regulamentada, pretende buscar indenização na Justiça pelos investimentos não amortizados. Albuquerque afirma que esse é um direito de todas as empresas e que a Anatel poderá se surpreender com "vultosas" indenizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!