Publicidade
Início Newsletter Telefonia fixa tem queda de 7,5% em 12 meses; Nordeste tem a...

Telefonia fixa tem queda de 7,5% em 12 meses; Nordeste tem a pior erosão de base

Foto: Simon Hu/Pixabay

Dados divulgados pela Anatel nesta terça-feira, 21, mostram que o serviço de telefonia fixa (STFC) encerrou o mês de abril com 27,9 milhões de linhas ativas. As autorizadas são responsáveis por 51% das linhas ativas enquanto, as concessionárias representam 49%: 14,2 milhões de linhas são contratadas das empresas autorizadas. Já as concessionárias, possuem 13,6 milhões de assinaturas.

Comparado com o mês de março, a quantidade de linhas ativas caiu 1,1%. Quando comparamos os números de abril de 2022 com os de abril de 2021, nota-se uma queda de 7,5%. A maior queda foi notada na região nordeste, com 8,5% de linhas a menos. É também da região a maior queda anual, com o registro de 15,1%.

Densidade

Notícias relacionadas

A densidade, quantidade de linhas ativas a cada 100 habitantes em abril ficou em 13,2 linhas. O Distrito Federal continua sendo a unidade da federação com a maior distribuição de linhas ativas a cada 100 habitantes: são 23,7. Na sequência vem São Paulo, com 22,3 e Rio de Janeiro, com 18,5.

O estado do Maranhão continua sendo o que menos possui linhas distribuídas. A densidade no estado é de 3,0 linhas ativas a cada 100 habitantes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile