Huawei oficializa Sun Baocheng como novo CEO no Brasil

A Huawei oficializou a nomeação do executivo Sun Baocheng para o posto de CEO da operação no Brasil. Na companhia desde 2005, tendo atuado como gerente geral e diretor de filiais da empresa na China, Baocheng ocupava o posto de presidente do Carrier Business Group (divisão para atendimento de operadoras) em solo brasileiro desde 2017.

O profissional terá um de seus primeiros compromissos no novo posto nesta sexta-feira, 22, quando participa de evento online promovido pela Aliança Conecta Brasil F4, ao lado dos presidentes da Anatel, Leonardo Euler, e da Oi, Rodrigo Abreu. O debate começa às 10h.

Notícias relacionadas

Sun Baocheng substitui Yao Wei, que ocupava o cargo de CEO da Huawei Brasil desde 2016. No período, a fornecedora participou da implantação das primeiras redes 4.5G do País e trouxe a tecnologia de nuvem e as áreas de consumo e serviços para o mercado nacional.

Com cerca de 600 clientes no Brasil e 22 anos de presença no País, a Huawei tem cinco filiais nacionais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Curitiba. A companhia atua nas áreas de redes para operadoras (onde reporta atendimento de 2/3 da população), redes corporativas, nuvem e inteligência artificial e consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.