TBNet lança chip multioperadoras e amplia portfólio B2B

Imagem: Divulgação/TBNet

A operadora TBNet (controlada pela TecBan) anunciou uma nova solução de conectividade para dispositivos M2M, IoT e PoS. Trata-se de um cartão SIM que reúne até quatro operadoras no mesmo chip e promete oferecer maior resiliência da conexão em diferentes localidades a partir da rede de telefonia móvel. 

De acordo com a empresa, a solução foi desenvolvida inicialmente para atender a uma necessidade do Banco24Horas, que compõe o mesmo grupo que a operadora. A rede lançou no mercado um caixa eletrônico "portátil" dedicado a localidades mais afastadas, onde a logística para instalação de um caixa eletrônico convencional é considerada complexa.

"Devido ao sucesso da solução no ecossistema do Banco24Horas, percebemos que outros segmentos também precisam de uma tecnologia que permita conexão redundante, de comunicação restrita e/ou com segurança de ponta a ponta", explicou o gerente executivo da TBNet, Alexandre Coelho. "Acreditamos que [o novo produto] aumenta nossa competitividade no mercado, contribuindo com a inovação da empresa", completou.

Notícias relacionadas

Agora disponível no mercado, a TBNet informou que o serviço é voltado para varejistas, instituições financeiras, indústrias, empresas de logística e transporte, além de ser adequado para diferentes modelos de negócios ligados ao agro. Além disso, a empresa destacou que o SIM pode ser instalado em dispositivos para Internet das Coisas (IoT), máquinas de cartão de crédito (PoS), GPS e tablets, passando por equipamentos para gestão de frotas, telemetria de sensores diversos, controle remoto e coleta de dados.

A TBNet ainda informou que a solução gera economia em roaming, podendo ser utilizado em qualquer lugar do País sem custos adicionais. "Dentre as principais vantagens da solução, destaco a gestão de conectividade com controle de inventário e criação de grupos de acesso, referência geográfica, escala, monitoramento, teste e diagnóstico, além do compartilhamento de dados entre franquias. Além disso, o chip pode ser instalado diretamente nos dispositivos que serão distribuídos em campo, de acordo com a estratégia de logística do cliente, sem a necessidade de técnicos de campo", disse Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!