Inatel integra programa de capacitação profissional da UIT

O Inatel está integrando o novo programa de capacitação de profissionais em tecnologia da informação e comunicação (TIC) da União Internacional de Telecomunicações (UIT), anunciou a instituição de ensino.

Mirando profissionais da área com foco em países em desenvolvimento, o ITU Academy Training Centers terá o instituto mineiro como um dos 14 centros de treinamento que integram o programa. Na iniciativa, o Inatel ficará responsável pelos roteiros específicos na área de Infraestrutura de Rede e Digital.

Os treinamentos miram pessoal intermediário, sênior e são oferecidos no formato online, através da plataforma de e-learning ITU Academy. Também serão oferecidos alguns cursos híbridos e presenciais. A intenção é que os cursos comecem a ser ofertados no segundo semestre.

Notícias relacionadas

"Teremos uma abrangência em nível global com a UIT para os temas de infraestrutura de redes móveis. Isto nos coloca em um patamar ainda mais alto como centro de excelência na nossa área. Nosso plano é entregar treinamentos em português, espanhol e inglês", afirmou o gerente de treinamento do Inatel, Fred Trindade.

Já o professor Daniel Nunes, que irá coordenar o trabalho junto à UIT, destacou que os cursos são desenvolvidos usando os padrões atuais de mercado. "Iremos usar um modelo completamente novo de apresentação, baseado em uso de cenário virtual, que pode ser comparado com os maiores provedores de serviços de educação a distância e em uma área na qual o Inatel já possui expertise", indica.

Desde 2015, o Inatel atua como Centro de Excelência da ITU para as Américas na área de Radiodifusão Digital, atuando na capacitação de profissionais através da Educação a distância (EaD). A UIT é a agência da ONU especializada em Tecnologia da Informação e Comunicação, responsável por padronizar e regular as ondas de rádio e telecomunicações internacionais. A entidade é composta por todos os 193 países membros da ONU e por mais de 700 entidades do setor privado e acadêmico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!