Gilat e Intelsat expandem parceria de conectividade a bordo no Brasil

Foto: PIxabay

As empresas de satélites Gilat e Intelsat expandiram uma parceria estratégica para o mercado de conectividade a bordo (in-flight connectivity, ou IFC) no Brasil e nos Estados Unidos, anunciou a dupla nesta terça-feira, 20.

Pelos termos, os hubs da Gilat nos dois países serão expandidos, ampliando a oferta dos serviços de aviação comercial da parceira nas Américas. O objetivo é suportar uma maior capacidade de rede e atender a "crescente demanda por largura de banda na rede IFC da Intelsat no Hemisfério Ocidental".

Segundo o vice-presidente comercial da operadora de satélites, Dave Bijur, a expansão permitirá suporte mesmo aos níveis mais altos de demanda por dados de viajantes aéreos. Já o VP de mobilidade e contas globais da Gilat, Amir Yafe, pontuou a retomada do mercado de IFC no período pós-pandemia.

Notícias relacionadas

A plataforma da empresa israelense que habilita a comunicação embarcada nas aeronaves das companhias aéreas, servindo como sistema operacional para a conectividade fornecida por operadoras de satélite como a Intelsat.

Neste trimestre, a Gilat também foi anunciada como provedora de soluções e serviços em projetos da Petrobras e da Telefônica. Já a Intelsat possui acordos de conectividade em voo com as principais companhias aéreas brasileiras, além de operadoras de telecom como a TIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!