Gilat é selecionada para projeto de conectividade via satélite da Petrobras

Foto: Pixabay

Responsável por projeto de expansão e modernização da rede de comunicação via satélite da Petrobras, a Sencinet escolheu a israelense Gilat para atuar como fornecedora de soluções e serviços na empreitada.

O anúncio feito pelas duas empresas prevê utilização da rede SkyEdge II-c Satcom da Gilat, bem como implantação da VSATs da família SkyEdge II-c em plataformas offshore, navios e estações terrestres da petroleira. A abordagem ainda inclui serviços gerenciados.

A Sencinet foi escolhida para o projeto de comunicação via satélite da Petrobras após vencer licitação. Segundo o diretor executivo de vendas e marketing da empresa, Jayme Ribeiro, a escolha pela plataforma da Gilat mira também a migração da rede legada da Petrobras.

Notícias relacionadas

Um software VNO em vários feixes para atendimento de níveis de serviço da estatal seria outro diferencial possibilitado pela nova contratada. "Estou satisfeito com a oportunidade de expandir e modernizar a rede legada da Petrobras, ajudando a empresa a enfrentar os desafios de comunicação empresarial mais exigentes e complexos da atualidade", afirmou o diretor comercial da Gilat, Michal Aharonov, em comunicado.

Possibilidades

"Existe um amplo mercado para soluções como essa no Brasil e, junto com a Gilat, planejamos acelerar nosso crescimento com empresas que prestam serviços à Petrobras, bem como com empresas privadas de petróleo e navios de abastecimento envolvidos na exploração e logística em todo o País", prosseguiu Jayme Ribeiro.

A Sencinet é a antiga BT, após venda das operações da British Telecom na América Latina para o CIH Group.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!