O principal objetivo da Alcatel no segmento de telefonia móvel brasileiro em 2004 é se firmar como um parceiro das operadoras no desenvolvimento de serviços de valor adicionado. ?Não adianta vender apenas o equipamento. É preciso ajudar as operadoras a ganhar dinheiro com suas redes?, explicou o vice-presidente de marketing da Alcatel, Michel Levy, que participou do GSM Américas, evento realizado no Rio de Janeiro nesta quinta, dia 20. ?Podemos atuar de várias formas e uma delas é sendo um ASP (Application Service Provider)?, acrescentou.
Dentro dessa estratégia, a Alcatel prepara a construção de um centro de testes de aplicativos para redes celulares no Rio de Janeiro, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2004. A companhia pretende firmar parcerias com desenvolvedores e provedores de conteúdo nacionais, em vez de simplesmente importar aplicações.
Outra prioridade da Alcatel no País é estimular o mercado de massa para finalmente iniciar sua venda de celulares no Brasil. ?Em terminais a nossa especialidade é o mercado de massa e aparelhos com boa usabilidade?, explicou Levy.
Fornecedores