Economia sinaliza interesse em criar Iniciativa de Mercado de Telecomunicações (IMT) para dinamizar setor

Durante a sua participação na abertura no Painel Telebrasil Talks, que aconteceu nesta terça-feira, 20, o secretário especial de Competitividade e Produtividade do Ministério da Economia, Alexandre Ywata, defendeu a criação de uma Iniciativa de Mercado de Telecomunicações (IMT) para abrir discussões temáticas entre o governo e empresas para reduzir a burocracia e ineficiência e estimular e aperfeiçoar a regulamentação do setor de telecom.

"Seria uma iniciativa específica para receber dos setores e empresas possíveis propostas para melhorar ainda mais o ambiente de negócios para a área de telecomunicações e digitalização", afirmou o secretário especial no evento.

O presidente executivo da Telebrasil e da Conexis Brasil Digital, Marcos Ferrari, falou que a discussão será muito importante para pensar o futuro do setor de telecomunicações. "É um tema muito importante para discutir o futuro. Nos últimos anos conseguimos reduzir o estoque de passivos que existia no setor e, agora, é hora de discutir fluxo, discutir o para frente, e é superimportante essa iniciativa", disse Ferrari.

Notícias relacionadas

A iniciativa do IMT é semelhante à que o Ministério da Economia (ME) está fazendo no mercado de seguros. Chamada de Iniciativa de Mercado de Seguros (IMS), o ME está criando um grupo de trabalho para discutir medidas de incentivo ao setor de seguros no país.

A ideia é melhorar o diálogo com o setor e dar agilidade à tramitação de projetos dentro do governo e no Congresso Nacional. Fazem parte do grupo representantes da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Banco Central (BC), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), seguradoras, Corretoras e Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!