Conexis avalia como positiva proposta do Brasil para divisão do 6 GHz

Foto: ArtisticOperations/Pixabay

O sindicato de operadoras Conexis Brasil Digital manifestou posição favorável ao novo movimento estratégico do Brasil apresentado na Conferência Mundial de Radiocomunicação (WRC) na sexta-feira, 8, em Dubai. Por lá, a delegação brasileira propôs dividir a faixa de 6 GHz em dois blocos: 700 MHz para IMT (5G) e 500 MHz para uso não licenciado (WiFi).

A proposta estratégica do País precisa passar por negociações e ser votada em plenário pela WRC – o que deve ocorrer nesta semana. Em nota, a Conexis Brasil classificou a proposta de divisão da faixa como "positiva para o ecossistema digital e para o avanço da conectividade". 

Notícias relacionadas

A nota da Conexis:

"A Conexis Brasil Digital avalia como positiva para o ecossistema digital, e para o avanço da conectividade, a proposta de divisão da faixa de 6 GHz em dois blocos, sendo 700 MHz para o IMT e 500 MHz para o uso não licenciado. A possibilidade de flexibilizar o uso da faixa de 6 GHz foi apresentada pelo Brasil na Conferência Mundial de Radiocomunicação (WRC), em Dubai.

A destinação de parte da faixa de 6 GHz para o IMT é importante para garantir a ampliação da conectividade e a inclusão digital. A expansão da tecnologia móvel exige garantia de que a conectividade evoluirá sem restrições de espectro e velocidade."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!