Mobwave desenvolve jogo para mercados europeu e asiático

?Dance Mania? é o nome do primeiro jogo em Java para celulares desenvolvido pela empresa Mobwave, de Santa Catarina. O game é similar àqueles de dança encontrados em fliperamas nos quais os jovens seguem os passos que aparecem na tela pisando em um tapete conectado à máquina. Na versão para celular, o ritmo é seguido com os dedos, pressionando as teclas do telefone.
O elemento inovador do ?Dance Mania? criado pela Mobwave é permitir que os usuários enviem as músicas que quiserem dançar em versão MID para um site pessoal hospedado em um servidor mantido pela empresa. Um aplicativo nesse servidor se encarrega de criar danças variadas para cada música. Existe também a alternativa do próprio usuário inventar seus passos de dança. O upload de músicas para o site é feito via internet. Depois, pelo celular, o jogador baixa para a memória de seu telefone essas músicas e as respectivas danças. A idéia é cobrar apenas pelo download do jogo, enquanto que para baixar músicas e danças o jogador pagaria apenas o tráfego de dados. Em uma segunda fase do projeto a empresa estuda a possibilidade de criar uma área compartilhada, onde será possível baixar músicas e danças de outros jogadores.
De acordo com Markus Koch, diretor de desenvolvimento da Mobwave, a empresa está em negociação com publishers internacionais para vender o jogo nos mercados europeu e asiático. Por enquanto, não está nos planos da companhia lançar o ?Dance Mania? no Brasil pois há poucos celulares no País com capacidade de processamento e máquinas Java adequados para o game. O grande problema, segundo Koch, é a falta de sincronia entre a música e as imagens em boa parte dos modelos de celulares disponíveis no mercado nacional.

Notícias relacionadas
Segundo Koch, a estratégia da Mobwave é priorizar a inovação no desenvolvimento de jogos e aplicativos de entretenimento móveis, em detrimento da quantidade. ?Preferimos produzir poucos jogos por ano, mas todos altamente inovadores?, explica o executivo.
A empresa criou em parceria com a nTime um jogo novo para SMS que deve ser lançado em breve no mercado brasileiro, mas os detalhes ainda não estão disponíveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!