Algar Telecom seleciona dez startups para parceria em soluções 5G

Por meio do centro de inovação Brain, a Algar Telecom selecionou dez startups para parcerias no portfólio de soluções 5G da operadora. As empresas foram as finalistas de programa iniciado pela empresa em 2022.

O objetivo era encontrar parceiros que atuassem na camada de digitalização da experiência do cliente através de dados e informações. Na edição puderam participar negócios que estivessem, no mínimo, em fase de tração, com clientes ativos, modelo de negócios validado e renda recorrente.

A unidade de negócios com foco no desenvolvimento de startups Algar Telecom Venture Builder também participou da seleção das empresas nascentes. Ao todo, 45 candidatas no Brasil e em Portugal participaram do processo. Confira abaixo as 10 empresas selecionadas para trabalhar com a Algar:

Notícias relacionadas
  • HarboR: plataforma de Indústria 4.0, LiveMES, para controle de produção, conectando máquinas e gerando informação de produtividade sem erros e atrasos. Através da inteligência artificial (IA) são gerados insights produtivos.
  • EVOLV: traz ganho de eficiência e redução de custos para empresas por meio da aplicação intensiva de Internet das Coisas (IoT), IA e redes privativas.
  • Onboard: startup que desenvolveu dispositivo de bilhetagem. Através de soluções de hardware e software, tem promovido a digitalização dos sistemas de transporte, ampliando métodos de pagamento.
  • Mix Reality: plataforma customizável para gerenciamento de processos de manutenção, com suporte remoto para acompanhamento de atividades nas áreas operacionais sem a necessidade de deslocamento.
  • Pix Force: especialista em visão computacional. Através de uma plataforma inteligente, automatiza a inspeção de ativos de linhas de transmissão, usinas fotovoltaicas e reservatórios.
  • Trackfy: plataforma web de localização de ativos e pessoas em tempo real, provendo indicadores, alertas e dados para otimização de processos, tomadas de decisões e segurança e bem-estar em indústrias e obras.
  • Talk Progress: startup que automatiza a geração de treinamentos operacionais para os colaboradores, como a certificação de conhecimentos e a medição do engajamento.
  • Alana: inteligência artificial proprietária criada para customer experience. Ela interage, engaja e responde clientes de forma automática, personalizada e humanizada, em qualquer canal digital.
  • Deskmy: plataforma que dá aos times a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, com a agilidade de estar juntos dentro do escritório.
  • Sensei: empresa com solução para lojas autônomas.

A próxima etapa do programa consistirá em uma imersão para as startups vencedoras, que depois receberão mentorias para avaliar o estágio de amadurecimento de suas soluções. Ao final do programa, todas as startups poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho com a Algar Telecom, garantindo a escalabilidade dos serviços.

"Nosso interesse é que elas se tornem parceiras para o desenvolvimento de novos negócios e produtos que simplifiquem o dia a dia de pessoas e organizações", afirmou a presidente do centro de inovação Brain, Zaima Milazzo, em comunicado.

Por meio dos programas de Open Innovation da Algar Telecom e do Brain, nos últimos 5 anos já foram atraídas mais de 1,3 mil startups. Desse total, foram selecionadas mais de 120 com potencial de desenvolvimento de oportunidades, e entre elas, 19 já tiveram produtos lançados, afirma a empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!