Anatel abre concurso de fotos e vídeos sobre cidadania e inclusão digital

Concurso de Fotografia Anatel
Foto: Pexels

A Anatel abriu as inscrições para seu 1º Concurso de fotos e vídeos. O concurso, com o tema Cidadania e inclusão digital, é parte das atividades do "Mês das Consumidoras e Consumidores 2024 da Anatel", que será realizado em março.

O objetivo do concurso é valorizar e reforçar, por meio de imagens e conteúdos audiovisuais, a inclusão de grupos sociais historicamente vulneráveis em espaços atravessados pela utilização de tecnologias digitais.

A autora ou autor da fotografia classificada em primeiro lugar no concurso e a criadora ou criador do vídeo classificado em primeiro lugar terão a oportunidade de participar das atividades de celebração do "Mês das Consumidoras e Consumidores 2024 da Anatel", na sede da Agência, em Brasília, no dia 19 de março de 2024.

Notícias relacionadas

Para participar, o candidato ou candidata deve publicar em seu perfil pessoal no Instagram a foto e/ou vídeo com a hashtag #MêsConsumidorAnatel e a seguinte menção na legenda: "1º Concurso de fotos e vídeos da Anatel: Cidadania e inclusão digital".

O vídeo, a ser reproduzido no Instagram, tem de ter duração de no máximo um minuto e ser gravado na posição vertical. Será avaliado apenas um trabalho por inscrição. A publicação deve ser realizada até o dia 21 de fevereiro de 2024.

Cinco fotografias e três vídeos selecionados serão expostas no evento presencial do Mês das Consumidoras e Consumidores 2024 da Anatel.

As Comissões Julgadoras avaliarão as fotos e vídeos seguindo os seguintes critérios:

  • Criatividade da composição visual;
  • Originalidade e ineditismo;
  • Abordagem do tema proposto e
  • Qualidade técnica para exposição e reprodução gráfica (controle e exposição de iluminação, valorização de enquadramento, nitidez e controle de foco, composição da imagem).

(Com informações da Agência Nacional de Telecomunicações)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!