American Tower inaugura nova comunidade digital em São Paulo

Imagem: Divulgação/American Tower

A American Tower, empresa de infraestrutura para telecomunicações, inaugurou sua sétima comunidade digital no estado de São Paulo. A nova unidade está localizada na Sociedade Santos Mártires, na região de M'Boi Mirim, na capital.

De acordo com a empresa, as comunidades do projeto recebem equipamentos de conectividade suportados pelas infraestruturas e torres de celular da American Tower. Também são doados computadores e mobiliários, além dos aparatos necessários para prover treinamentos em informática e letramento digital. O programa ficará ativo ao menos por três anos, com o acompanhamento da empresa para avaliação de indicadores e possibilidade de extensão.

Essa última implantação contou com a parceria da United Way Brasil, organização de filantropia fundada há mais de 130 anos nos Estados Unidos e com a qual a American Tower já instalou cinco das sete comunidades ativas no Brasil. As outras comunidades foram inauguradas por meio de parceria com a Gerando Falcões e a Associação ABDA.

Notícias relacionadas

Com a expansão, a American Tower dispõe agora de comunidades em: Favela Marte, em São José do Rio Preto; Pró-Morato, em Francisco Morato; Dom Bosco, em Itaquera; Aldeia do Futuro, em Americanópolis; e Abda Bauru, em Bauru. Além disso, a companhia informou que deseja ampliar o projeto para outros estados a partir de 2024.

Cursos

Nas duas últimas unidades inauguradas, a American Tower instalou mobiliários e equipamentos de informática e disponibilizou cursos profissionalizantes para participantes. "Nosso objetivo é seguir contribuindo positivamente com o desenvolvimento tecnológico das comunidades atendidas que, em cerca de um ano desde a implantação do primeiro projeto, já somam inúmeros resultados. Esse programa é muito importante para nós, e por isso nos orgulhamos muito de entregar mais dois espaços equipados com toda a infraestrutura necessária", comentou o diretor geral da American Tower no Brasil, Emerson Hugues.

Os cursos oferecidos pelo projeto têm diferentes durações, com opções de treinamentos de uma hora até outros mais extensos, a depender da capacidade do local onde estão inseridos. Segundo a American Tower, mais de 11 mil pessoas estão sendo beneficiadas, e a expectativa é que cerca de 40 mil sejam impactadas indiretamente durante a realização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!