Qualcomm quer operar nacionalmente, diz Kaufmann

O presidente da Vésper, Luiz Kaufmann, disse que a empresa pretende começar a operar o SMP em até seis meses após a assinatura dos termos de autorização. Kaufmann explicou que os assinantes fixos que quiserem ter uma linha móvel poderão utilizar o mesmo terminal. No entanto, a prestadora precisará fazer uma série de ajustes em sua rede, que tem ainda muitas áreas de sombra, para que o serviço móvel seja oferecido.
A empresa ainda não decidiu que estratégia adotar para resolver o problema em São Paulo, já que a licença para a região metropolitana do Estado ficou com a ATL. "É claro que a Qualcomm está pensando em cobertura nacional", disse Kaufmann, sem dar detalhes de qual possa ser a estratégia.
A operação móvel da empresa será feita em CDMA. Este, aliás, foi um dos motivos que levou a Vésper a não apresentar propostas para o lote 7 (Bahia e Sergipe). "Além da viabilidade econômica, avaliamos que não era vantajoso entrar nestes estados porque lá já há operação CDMA", explica Luiz Kaufmann.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!