Vivo adota compromissos 'Ambição 2030' do Pacto Global da ONU

A Vivo aderiu a cinco compromissos de desenvolvimento sustentável previstos na iniciativa Ambição 2030 do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), revelou a operadora de telecomunicações.

A companhia aderiu aos movimentos "Ambição Net Zero", "Elas Lideram", "Raça é Prioridade", "Mente em Foco" e "Salário Digno", considerados prioritários no atingimento das metas coletivas estabelecidas. A Vivo também passou a integrar o Conselho Orientador da Rede Brasil (CORB), responsável pelo planejamento estratégico do Pacto no País.

Segundo a empresa, a assinatura do compromisso junto ao Pacto Global da ONU reconhece a urgência dos temas ESG (governança ambiental, social e corporativa). Na prática, a medida também colabora com o avanço de metas para equidade de gênero, de raça e para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa.

Notícias relacionadas

"Com a adesão, reiteramos nosso compromisso de avançar em iniciativas que contribuam de modo efetivo para as questões sociais e ambientais no Brasil. Queremos engajar nossa cadeia de valor nesta jornada e avançar juntos nos indicadores propostos pelos movimentos", afirmou o VP de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Vivo, Renato Gasparetto, em comunicado.

A iniciativa Ambição 2030 foi lançada no Brasil em março de 2022 para expandir o engajamento do setor privado na implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que integram a Agenda 2030. Além dos cinco pontos aos quais a Vivo aderiu, +Água e Transparência 100% completam a lista de sete compromissos da iniciativa. 

Evento

No próximo dia 4 de outubro TELETIME realiza o evento virtual Telecom ESG, que debate a agenda ESG no setor de telecomunicações. O evento discutirá o papel da agenda dentro das empresas, as políticas e iniciativas de inclusão e diversidade; e as ações dedicadas à sustentabilidade energética e ambiental. Mais informações sobre o evento, que é gratuito, estão disponíveis no site do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!