Padtec inaugura escritório em Fortaleza, primeiro do Nordeste

A fornecedora brasileira de sistemas de transmissão ótica Padtec inaugurou seu primeiro escritório comercial na região Nordeste. A companhia escolheu Fortaleza para ampliar a presença e reforçar o suporte de vendas – a capital cearense conta com um centro de manutenção da empresa na cidade desde 2012 e que dará suporte aos serviços de operação e manutenção de redes de clientes na região. Segundo a fornecedora nesta quinta-feira, 19, a nova infraestrutura permitirá oferecer novos serviços na região também, contribuindo com a geração de novas receitas.

A ideia da Padtec é aproveitar o momento do mercado nordestino com a expansão de redes óticas de transmissão com a maior demanda de banda larga e a presença de provedores. Vale lembrar também que Fortaleza está se tornando um importante hub de cabos submarinos, como o sistema Monet, da Algar Telecom, Angola Cables, Google e da operadora uruguaia Antel.

A Padtec afirma já ter iluminado mais de 18 mil km de redes óticas DWDM somente no Nordeste, com presença entre as operadoras regionais e provedores de serviço. Entre as infraestruturas está o Cinturão Digital do Ceará, um consórcio formado por três grandes provedores da região para construir uma rede DWDM de alta capacidade com "número elevado de canais 100 Gbps ativos".

A companhia tem sede em Campinas e possui mais três escritórios comerciais no País, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Outros três escritórios internacionais estão localizados na Argentina, Colômbia e Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.