Telebras empossa dois em conselho de administração; veja nomes

O Conselho de Administração da Telebras elegeu na última semana dois novos membros para cargos que estavam vagos no colegiado. Gil Pinto Loja Neto e Jerônimo José Cabral Guedes são os nomes dos empossados pela estatal.

Ambos terão mandatos até a Assembleia Geral Ordinária de 2024 na Telebras. Gil Pinto Loja Neto é servidor público da carreira (auditor federal de finanças e controle) e atual Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério das Comunicações (MCom). O profissional – que já atuou como chefe de auditorias internas em instituições públicas como FNDE, Ebserh e Dataprev – possui título de mestre em economia pelo Ipea e é bacharel em Ciências Aeronáuticas.

Já Jerônimo José Cabral Guedes atuou como assessor técnico e consultor legislativo na Câmara dos Deputados, acompanhando assuntos relacionados à área de telecomunicações em apoio à bancada do PT. Também tem experiência como coordenador de novos serviços para empresas de telecomunicações (como a Telemig Celular) e como engenheiro de desenvolvimento de sistemas do CPqD. Cabral Guedes é técnico em telecomunicações pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e engenheiro eletricista pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!