Regulação, sistemas legados e talentos são desafios em telecom, aponta pesquisa

Foto: Pixabay

Uma pesquisa global realizada pela empresa de software de gestão empresarial IFS apontou a carga regulatória, os sistemas tecnológicos legados e a falta de mão de obra qualificada como grandes desafios para a cadeia de telecomunicações na atualidade. 

O levantamento da companhia entrevistou executivos e profissionais de operadoras do setor em 25 países, mirando empresas com mais de 100 funcionários de serviços de campo. Quando questionadas sobre as principais pressões de gerenciamento enfrentadas, 49% ainda apontaram as crescentes exigências regulatórias nos mercados onde atuam.

Já as tecnologias de serviço desatualizadas (42%) e a dificuldade para obtenção e retenção de mão de obra (39%) vieram logo em seguida dentro os maiores desafios identificados pela IFS. No dois casos, a chegada de novas tecnologias como o 5G estariam ajudando a evidenciar as necessidades da cadeia.

Notícias relacionadas

"A falta de mão de obra qualificada, causada em parte pelo envelhecimento dos trabalhadores, um mercado de trabalho competitivo e a rápida evolução da tecnologia – especificamente, 5G – aumentam a pressão enfrentada pelas provedoras de serviços de comunicações [CSPs]", entende a IFS.

Em paralelo, atingir os níveis de serviços (SLAs) exigidos por clientes, as margens reduzidas, a adoção de novas tecnologias, a complexidade crescente na gestão de ativos e o desejo de criar novas ofertas no modelo as a service (como serviço) foram outros pontos de pressão listados pelas teles globais, de acordo com a desenvolvedora de software. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!