Classe C baixa tanto aplicativo quanto a classe A, revela pesquisa

Uma pesquisa realizada pela agência digital Pontomobi em parceria com a W/McCann mostra que baixar aplicativos no celular é comum em todas as classes sociais. Chama a atenção o fato de que o índice é muito parecido em todas as classes: 67,4% na classe A, 61,9% na classe B e 65,5% na classe C.
Quando perguntados qual celular os respondentes possuíam, 30% declararam possuir um smartphone e 40,5% disseram que pretendem trocar de aparelho nos próximos seis meses. De acordo com Fabio Bruggioni, CEO de mobilidade e Internet do grupo RBS, controladora da Pontomobi, é provável que na troca de aparelho um percentual elevado de usuários adquira smartphones. O executivo participou do 10º Tela Viva Móvel, que aconteceu em São Paulo esta semana.
A utilização de serviços bancários pelo celular, por outro lado, ainda é restrita às classes com maior poder aquisitivo. Apenas 15,9% dos respondentes da classe C disseram que usam serviços bancários no celular, contra 26,7% na classe B e 31,2% na classe A.

Notícias relacionadas
O comércio eletrônico também ainda tem muito espaço para crescer, especialmente nas classes C e B. Apenas 9,4% dos pesquisados tanto da classe C como da B utilizam comércio eletrônico no celular. Na classe A o percentual é de 37,3%. Bruggioni observa que é recente o crescimento do comércio eletrônico mesmo na classe A.
Esses dados são uma amostra da pesquisa completa que ainda será divulgada. Foram entrevistados, pela internet, mil usuários de celular das classes A, B e C que residem nos sete principais centros urbanos do País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!