SpaceX adia lançamento de satélites de banda larga

Os satélites de baixa órbita da SpaceX que vão iniciar a oferta de banda larga da empresa nos Estados Unidos tiveram o lançamento postergados. Eles seriam lançados no último sábado, 17, mas companhia remarcou a subida do foguete reutilizável Falcon 9  para a próxima quarta-feira, 21. Em postagem no Twitter no final de semana, a companhia apenas disse que a equipe na base aérea de Vandenberg, na Califórnia, precisou de mais tempo para efetuar "checagens finais" da carenagem usada para proteger a carga do foguete.

Antes, ainda na sexta-feira, 16, a empresa já havia adiantado que precisaria de mais tempo para a checagem dos sistemas pré-lançamento. Inicialmente, o adiamento seria para o domingo, 18, mas depois a companhia entendeu que era necessário alterar novamente a data.

"O time em Vandenberg está tomando um tempo adicional para desempenhar checagens finais na carenagem atualizada", diz o tweet da SpaceX. "A carga e o veículo permanecem saudáveis", completa a empresa.

Notícias relacionadas

Oficialmente, o Falcon 9 levará ao espaço o satélite de tecnologia de radar PAZ, da espanhola HisdeSat, mas a imprensa norte-americana afirma que a SpaceX também colocará em órbita os satélites LEO para banda larga, o Microsat-2a e Microsat-2b. Os planos da SpaceX de lançar oficialmente o próprio serviço via satélite especialmente para acesso remoto e em áreas rurais nos EUA foram revelados pela agência reguladora Federal Communications Commission (FCC) na semana passada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!