Sercomtel quer se expandir como MVNO no Paraná

A Sercomtel aguarda que a Anatel crie as regras necessárias para o surgimento de operadoras virtuais de telefonia celular (MVNO, na sigla em inglês) para expandir seu serviço de telefonia celular em 97 municípios do Paraná localizados a um raio de até 150 km de Londrina, onde fica a sede da companhia. "A Sercomtel goza de grande prestígio: sua marca é conhecida em toda a região. Seremos com certeza uma das primeiras a adquirir licença para operação virtual", afirma o presidente da operadora, Gabriel Ribeiro de Campos.
Atualmente, a rede móvel da Sercomtel cobre apenas duas cidades paranaenses: Londrina e Tamarana. Os 97 municípios para os quais a operadora gostaria de se expandir como uma MVNO são os mesmos onde ela já tem autorização para prestar o serviço de telefonia fixa. Vários deles não estão cobertos hoje por nenhuma operadora celular.
A última previsão da Anatel era de que o regulamento de operadoras virtuais – ou operadoras "credenciadas", como a agência prefere chamar – fosse levado ao conselho diretor ainda este ano, para em seguida entrar em consulta pública. Mas ainda não há sinal de quando isso efetivamente acontecerá.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!