Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro; da Argentina, Mauricio Macri; do Paraguai, Mario Benítez, e do Uruguai, Tabaré Vázquez, assinaram nesta quarta-feira, 17, em Santa Fé (Argentina), o acordo para o fim da cobrança de roaming internacional entre os países integrantes do Mercosul.
O objetivoé o de que os usuários de serviços de telefonia móvel (voz e dados) em viagem
entre os países sejam cobrados conforme o plano contratado em seu país deorigem, sem encargos adicionais. Isso significa que os viajantes não terãogastos distintos ou que recorrer à compra de "chips" no exterior parausufruírem dos serviços com custo razoável.Após a assinatura, o acordo deve agora passar por análise e aprovação dos parlamentares do Congresso Nacional, para então poder entrar em vigência.
(Com informações da assessoria de imprensa da Anatel)
Titulo ai não foi bem colocado, não é acabar com roaming e sim; não ter custo nenhum e somente o que cada um paga em seu pais. Muito bom, agora precisamos que os animais do congresso aprovem ou não. Muito bom para quem viaja para esses paises, e não precisa mais comprar novo chip e nem pagar mais telefonia pra usar lá fora.