Presidentes assinam acordo para acabar com roaming no Mercosul

Presidente Jair Bolsonaro com os demais Chefes de Estado e de Governo do Mercosul. Foto: Isac Nóbrega/PR

Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro; da Argentina, Mauricio Macri; do Paraguai, Mario Benítez, e do Uruguai, Tabaré Vázquez, assinaram nesta quarta-feira, 17, em Santa Fé (Argentina), o acordo para o fim da cobrança de roaming internacional entre os países integrantes do Mercosul.

O objetivo é o de que os usuários de serviços de telefonia móvel (voz e dados) em viagem entre os países sejam cobrados conforme o plano contratado em seu país de origem, sem encargos adicionais. Isso significa que os viajantes não terão gastos distintos ou que recorrer à compra de "chips" no exterior para usufruírem dos serviços com custo razoável.

Após a assinatura, o acordo deve agora passar por análise e aprovação dos parlamentares do Congresso Nacional, para então poder entrar em vigência.

(Com informações da assessoria de imprensa da Anatel)

1 COMENTÁRIO

  1. Titulo ai não foi bem colocado, não é acabar com roaming e sim; não ter custo nenhum e somente o que cada um paga em seu pais. Muito bom, agora precisamos que os animais do congresso aprovem ou não. Muito bom para quem viaja para esses paises, e não precisa mais comprar novo chip e nem pagar mais telefonia pra usar lá fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.