Países do Mercosul acabam com cobrança do roaming

Fonte: pixabay.com

Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro; da Argentina, Maurício Macri; e do Paraguai, Mário Abdo Benítez, assinam, na quarta-feira, 17, o acordo para o fim da cobrança de roaming entre os países do Mercosul. A cerimônia de assinatura ocorrerá em Santa Fé (Argentina), durante a 54ª Cúpula do Mercosul.

O acordo é fruto de trabalho desenvolvido nos últimos meses pela Anatel em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). "Cuida-se de uma agenda positiva não apenas para os consumidores do Mercosul, mas também para a integração econômica e digital dos países membros", sustenta o presidente da Anatel, Leonardo de Morais, que também compõe a delegação brasileira.

Procurado por este noticiário, o Sinditelebrasil afirmou, em nota, que "as prestadoras de serviços de telecomunicações estão acompanhando o debate sobre o fim da cobrança de roaming internacional entre os países do Mercosul. O tema ainda está em discussão inicial e as empresas aguardam o avanço do debate para análises e providências, caso sejam necessárias."

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Anatel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.