M-wallet da Orange atinge marca de 4 milhões de usuários na África e Oriente Médio

O Orange Money, serviço de carteira eletrônica da operadora de telefonia móvel Orange, atingiu a marca de quatro milhões de usuários na África e no Oriente Médio. A operadora aproveitou para anunciar a expansão do serviço para Jordânia e Mauritânia, chegando à marca de dez países na região.

Notícias relacionadas
O serviço de mobile payment da Orange, lançado na África em 2008, quadruplicou sua base de clientes nos últimos 18 meses. O serviço de carteira eletrônica já é adotado por 14% da base total de clientes da Orange no continente. Em países como Madagascar, mais de um terço dos clientes da Orange adotam o serviço de mobile payment da tele.

Os três principais serviços do Orange Money são transferência monetárias, serviços financeiros (incluindo aplicações em caderneta de poupança) e pagamentos de contas.

Os serviços de mobile payment vêm conhecendo um crescimento exponencial na África, uma vez que proporcionam aos usuários que não têm contas em banco um jeito simples de guardar e transferir dinheiro. Em países com precária estrutura institucional e financeira, a capilaridade dos serviços de telefonia excede em muito a de serviços de seguridade social ou mesmo serviços bancários. Em Madagascar, por exemplo, já é possível até mesmo aderir a seguros de vida por meio do celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!