Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú vão aderir ao Samsung Pay

Pelo menos quatro bancos brasileiros estão confirmados para o lançamento no Brasil este ano do serviço de pagamento móvel da Samsung, o Samsung Pay: Banco do Brasil, Caixa, Bradesco e Itaú Unibanco. A fabricante sul-coreana divulgou neste domingo, 21, que o serviço chegará em 2016 ao Brasil, Austrália, Reino Unido, Espanha, China, Cingapura e Canadá e divulgou a lista dos bancos parceiros em todos eles. A chegada ao Brasil a tempo das Olimpíadas já havia sido adiantada por este noticiário no ano passado, quando do lançamento do Samsung Pay, também em Barcelona. O serviço será compatível com cartões das bandeiras Amex, Mastercard, Visa e China UnionPay.

Atualmente, o serviço está disponível apenas nos EUA e na Coreia do Sul, mas conta com 5 milhões de usuários cadastrados que acumulam até agora mais de 500 milhões de transações.

O Samsung Pay permite substituir o cartão de crédito ou de débito pelo smartphone do usuário. A senha, por sua vez, pode ser trocada pela digital do usuário. O serviço é compatível com os modelos Galaxy S6, S6 Edge, S6 edge +, Note 5, A5 e A7. A comunicação com as máquinas de POS é feita por aproximação utilizando NFC ou uma tecnologia que emula a leitura via tarja magnética, o que permite o pagamento em praticamente qualquer máquina de cartão, não apenas aquelas com NFC.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!