Claro e PayPal lançam carteira móvel Claro pay

A Claro e a PayPal apresentaram a Claro pay (Android), uma carteira digital que funciona como meio de pagamento para assinantes da Claro comprarem recarga para pré-pago através de seus smartphones, além de terem acesso a ofertas e outros serviços. O pagamento é feito com PayPal.

Para as empresas, a ideia da plataforma é ajudar a aumentar a base do PayPal no Brasil que possui 100 mil comerciantes e 3 milhões de usuários cadastrados, como adiantado no anúncio da parceria em fevereiro deste ano. Para os consumidores, o intuito do app é dar soluções em um único espaço, como um marketplace ou "hub de facilidades", como disse o diretor de marketing da operadora, Rodrigo Vidigal.

"Temos uma proposta diferenciada: primeiro, essa solução permite que a pessoa tenha o PayPal e possa fazer recarga, pedir delivery, ter uma série de serviços. E, isso elimina a necessidade de uso de muitos apps e perda de espaço (armazenamento) no smartphone do consumidor", afirmou o executivo da Claro.

Notícias relacionadas

No Claro Pay, o usuário baixa o aplicativo na Google Play e acessa com (ou cria) sua conta do PayPal para efetuar os pagamentos por dentro da plataforma. Diretamente pelo app, os usuários podem apenas recarregar seus celulares, programar uma recarga e solicitar créditos para familiares.

Além da recarga, os usuários poderão pagar outros dois serviços por meio da plataforma: entrega de refeições com o Clube de Entregas e compra de passagens com o Brasil By Bus. Para esses dois serviços, embora o pagamento seja feito pelo PayPal, a plataforma apenas "espelha" o site mobile dessas empresas, mas a compra é finalizada no app. Outro diferencial para os consumidores da Claro são as ofertas exclusivas.

Vidigal ressalta que não haverá cobrança de dados para acessar a carteira digital e em breve deverá ganhar uma versão para dispositivos com iOS. Vale lembrar, que o Brasil é o primeiro país a receber essa novidade fruto da parceria entre as duas empresas.

Futuro do app

O diretor de novos negócios da PayPal, Thiago Chueiri, disse que o app em uma segunda etapa deve ganhar uma gama maior de serviços e, ao mesmo tempo, ajudará a entender melhor o comportamento de seus usuários. O uso de NFC para pagamento por aproximação não está nos planos por enquanto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!