IHS e Vivo levarão cobertura para Linha 5-Lilás do metrô de São Paulo

Foto: Wikimedia Commons/Creative Commons

A Linha 5–Lilás de São Paulo, gerenciada pela ViaMobilidade, terá um novo sistema de cobertura de telefonia móvel 5G e 4G. A operadora de infraestrutura IHS Brasil anunciou nesta segunda-feira, 15, a implementação de um sistema de antenas distribuídas (DAS) na linha do metrô paulista. 

A Vivo foi a primeira operadora móvel a aderir ao projeto e fornecerá cobertura 5G e 4G em todo o trajeto, utilizando a infraestrutura DAS construída e instalada pela IHS, segundo o Diretor de Planejamento de Redes da Vivo, Elmo Rocha.

A primeira instalação ocorrerá na estação Campo Belo e o prazo aproximado para finalização é de 12 a 18 meses. A solução, que utiliza sistema ativo digital e antenas ativas 5G, deverá atender cerca de 630 mil pessoas diariamente. 

Notícias relacionadas

A IHS também será responsável pela operação da infraestrutura, manutenção e monitoramento por meio de seu Centro Operacional de Rede.

"A linha 5 do Metrô de São Paulo tem 17 estações, 12 das quais são subterrâneas, com 12 km de túneis onde o sinal móvel não pode chegar sem um sistema de antena dedicado. Com a nossa experiência em sistemas de cobertura interior, ajudamos a possibilitar a conectividade móvel em toda a extensão da Linha 5", explica o COO da IHS Brasil, Cassio Futuro.

"A necessidade de conexão nas dependências internas da Linha 5 fez com que a ViaMobilidade buscasse uma solução de infraestrutura de comunicações que atendesse às demandas crescentes de seus usuários. A experiência da IHS Brasil em DAS e a forte cobertura de rede da Vivo foram fundamentais para fornecer conectividade nesta linha de metrô", completou Antonio Marcio, Diretor da ViaMobilidade.

A iniciativa também terá apoio da empresa de engenharia de telecomunicações Comba, que fornecerá soluções técnicas para a IHS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!