Zenvia reforça segurança cibernética ao lado da Oi Soluções

Foto: Pixabay

Braço da Oi para o mercado corporativo, a Oi Soluções foi escolhida pela plataforma de experiência do cliente Zenvia no fornecimento de soluções de segurança cibernética.

O segmento corporativo da tele ficou responsável por ferramentas de monitoramento e bloqueio de ameaças virtuais na nova cliente, com integração dos eventos de segurança em diferentes aplicações (como firewalls e antivírus) por meio de solução SIEM (Security Information and Event Management).

Além disso, a Zenvia também passou a contar com suporte do Centro de Operações de Segurança (SOC) da Oi Soluções, explicou a prestadora, em comunicado.

Notícias relacionadas

"As soluções de segurança cibernética da Oi Soluções adotadas pela Zenvia tiveram um papel fundamental para que a empresa obtivesse a certificação ISO27001", destacou a divisão da Oi, na ocasião. A norma padrão para a gestão de segurança da informação tem como premissa a adoção de requisitos, políticas, processos e procedimentos para gerenciamento de riscos de segurança.

Reações

"Com a implementação do SIEM e SOC, elevamos nosso nível de agilidade de resposta a uma possível ameaça ao nosso ambiente, além do monitoramento centralizado desses eventos. Isso nos facilitou atender diversos requisitos da ISO27001 além de implementar uma nova camada de segurança para as aplicações da empresa", resumiu o coordenador de TI da Zenvia, Bolivar Bilhalva Andrade, ao abordar os benefícios da parceria.

Já a diretora de Vendas de Serviços e Utilities da Oi Soluções, Karin Camba, notou que a sofisticação dos ataques virtuais e o crescente número de regulamentações, padronizações e normas de segurança da informação exigem reforços nas camadas de segurança. "Para a Zenvia, que trabalha com experiência com o cliente, é fundamental ter um ambiente protegido e seguro, que transmita confiança para as empresas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!