Transmissão da Copa para o Brasil será feita pela Embratel

A Embratel será a responsável pela transmissão dos jogos da Copa do Mundo para a Rede Globo e outras 19 emissoras de rádio. A operadora instalou seu ponto de presença na Alemanha dentro do International Broadcast Center (IBC), em Munique, onde estão concentrados os estúdios e centros de controle de transmissão das emissoras do mundo inteiro. ?Desde as Olimpíadas de Atenas, em 2004, a Embratel adotou um modelo de negócios que consiste em instalar uma central própria no país onde acontece o evento. Antes isso era feito por parceiros locais que nós contratávamos?, explica o diretor de operações de longa distância da Embratel, René Pestre Filho. Segundo o executivo, a Copa do Mundo deste ano será o maior projeto de cobertura de um evento já executado pela empresa no exterior. Mais de seis toneladas de equipamentos de telecomunicações da Embratel foram enviadas para a Alemanha. Não foram revelados os valores dos contratos para a transmissão.
O ponto de presença da Embratel funcionará de maneira ininterrupta, todos os dias, 24 horas. Onze técnicos da companhia estão na Alemanha coordenando o projeto. A transmissão para o Brasil será feita por três caminhos: dois por cabos submarinos de um consórcio internacional formado pela Embratel, Global Crossing e T-Systems, e um terceiro via satélite, em parceria com a Intelsat. O link da Embratel nos cabos submarinos foi ativado esta semana e tem capacidade de 155 Mbps. A transmissão usará comutação automática de tráfego.
Além da transmissão dos jogos em si, a Embratel cuidará da infra-estrutura das equipes móveis que farão a cobertura jornalística de pontos de fora dos estádios, como por exemplo os treinamentos das seleções e a chegada dos torcedores.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!