Ouvidoria da Anatel prorroga pesquisa sobre compartilhamento de postes

A Ouvidoria da Anatel prorrogou para o dia 25 de novembro o término da pesquisa sobre o compartilhamento de postes de energia elétrica para utilização por redes de telecomunicações.

O objetivo é identificar os desafios encontrados pelas prestadoras de serviços de telecomunicações no uso dos postes das distribuidoras de energia elétrica e assim obter informações que subsidiem a análise crítica da ouvidoria sobre a efetiva ação governamental para solução da questão, tanto da organização física quanto dos custos.

Vale destacar, contudo, que a ouvidoria não tem nenhuma função na elaboração do regulamento e suas contribuições são meramente sugestivas para o Conselho Diretor da Anatel.

Notícias relacionadas

Os postes sobrecarregados, que se encontram em muitas localidades em que há aglomerações urbanas, representam um desafio comum para os setores de energia elétrica e de telecomunicações, diz a ouvidoria em comunicado.

"O tema, que está em discussão no âmbito da Anatel e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é de grande importância para os prestadores de serviços de telecomunicações, pois o acesso aos postes é essencial para a massificação da internet por meio de fibra óptica, por exemplo", afirma a agência.

É possível acessar a consulta pública na página da Ouvidoria no Portal da Anatel, na área Pesquisa Postes 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!