Brisanet reduz ritmo na fibra e quer franqueados no 5G

Sede do grupo Brisanet

A Brisanet deve reduzir ainda mais, até o final de 2023, o ritmo de expansão de fibra óptica (FTTH). Isso porque  a decisão da empresa é focar na expansão da infraestrutura no negócio móvel 4G/5G.

Em comunicado operacional sobre o mês de setembro, a companhia informou que adicionou 39,2 mil casas passadas (HPs) com fibra no período. No terceiro trimestre, foram 211 mil HPs construídas. Para efeitos de comparação, a Brisanet somou 339 mil novas HPs no primeiro trimestre de 2023 e 287 mil no segundo.

O resultado são 6,9 milhões de HPs em 158 cidades (sendo penas um ingresso em praça nova no terceiro trimestre). "Até o final de 2023, o ritmo de expansão de FTTH mensal ainda vai ser mais reduzido já que a companhia vai focar a expansão da infraestrutura no negócio móvel 4G/5G", reiterou a Brisanet.

Notícias relacionadas

Outro plano delineado pela pela empresa é que os franqueados da marca Agility Telecom venham a participar da operação do 5G. O modelo, contudo, ainda estaria em definição. Por meio da operação, a Brisanet atende mais de 192 mil clientes em cinco estados do Nordeste ao lado de 75 franqueados, passando em frente de quase 860 mil domicílios.

Já a operação da matriz soma 1,256 milhão de clientes de banda larga nos nove estados da região, sendo 14 mil adicionados em setembro. A Brisanet continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com market share reportado em fibra entre 50% e 70% em Natal, Maceió e João Pessoa, e acima de 20% em Fortaleza. (Colaborou Henrique Julião)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!