Sony Ericsson trocará de presidente no fim do ano

O presidente da Sony Ericsson, Dick Komiyama, anunciou que irá se aposentar no fim do ano. Ele será substituído por Bert Nordberg, executivo da Ericsson nos EUA. A troca acontecerá durante um momento delicado da Sony Ericsson, em que a empresa vem continuamente perdendo participação no mercado mundial, especialmente para LG e Samsung. Além disso, correm boatos de que Sony e Ericsson não estariam muito satisfeitas com os resultados da joint-venture, embora publicamente reafirmem sua disposição de manter o negócio e até investir mais capital nele, informa o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com).
Sobre Nordberg, o site destaca que o executivo não tem experiência na área de handsets ou de eletroeletrônicos. Por outro lado, ele sabe como se relacionar com as operadoras móveis e isso pode ser útil para a Sony Ericsson especialmente no mercado norte-americano, acredita Rethink Wireless.
Em recente entrevista, Nordberg reconheceu que a Sony Ericsson precisa se fortalecer no segmento de smartphones. Para Rethink Wireless, a fabricante está presa na gama média, que, todavia, está cada vez mais achatada pelo crescimento nas duas pontas: celulares low end e smartphones.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!