Vivo espera alcançar 600 mil downloads de músicas por mês em dezembro

A Vivo projeta que no fim deste ano deverá dobrar o volume mensal de downloads de músicas completas (full tracks) em sua loja virtual. A expectativa é de se chegar à marca de 600 mil downloads/mês. Atualmente, os clientes da operadora baixam cerca de 300 mil músicas mensalmente. Cada full track custa R$ 4,30 e a operadora não cobra pelo tráfego.
Uma novidade importante na oferta da Vivo é a adoção há cerca de um mês do chamado "dual delivery". Trata-se de enviar ao usuário simultaneamente dois arquivos da mesma música: um para ser ouvido no celular e outro, enviado por email, para ser escutado no PC. O consumidor não paga a mais por isso. O "dual delivery" é necessário porque os DRMs (Digital Rigths Management) do celular e do PC são diferentes, o que impede que uma música com DRM para celular seja escutada no computador e vice-versa.

Celular de platina

Notícias relacionadas

Em mais um sinal das mudanças que vêm ocorrendo na indústria fonográfica, a Vivo criou o inédito prêmio "celular de platina", cuja primeira versão será entregue à cantora Pitty. Todas as músicas de seu disco "{Des}Concerto ao vivo" foram embarcadas em uma edição especial e exclusiva para a Vivo do aparelho Nokia 5200. Em sete meses, a operadora vendeu mais de 200 mil unidades desse celular. O telefone traz também o videoclipe de uma música da Pitty e seu making off. A entrega do celular de platina para a cantora acontecerá nesta quinta-feira, 17, durante um show da cantora no Circo Voador, no Rio de Janeiro.
A Vivo também já lançou celulares com conteúdo embarcado de diversos outros artistas, como Lenny Kravitz, Simple Plan e Jota Quest. Nem sempre é o disco inteiro. Na maioria das vezes são algumas músicas. Em alguns casos, em vez de embarcar o conteúdo no celular, a operadora oferece o download gratuito em sua loja virtual, como fez com um CD inteiro da banda The Police para clientes que compraram um modelo de Blackberry.
"A idéia de embarcar conteúdo tem como objetivo despertar o interesse do usuário em utilizar o celular como um music phone", explica o gerente de conteúdo premium da Vivo, Fábio Freitas. Segundo o executivo, os assinantes com aparelhos que trazem conteúdo embarcado costumam consumir mais serviços de valor adicionado que os demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!