Qualcomm eleva em 40% ganhos dos acionistas

A Qualcomm Incorporated anunciou nesta quarta, 16, nos Estados Unidos, que a diretoria da empresa aprovou um aumento de 40% nos dividendos do terceiro trimestre do ano fiscal da empresa, que se encerra no dia 29 de agosto. Com o aumento, o valor a ser pago passará de US$ 0,5 para US$ 0,7 por ação ordinária.
De acordo com o presidente da Qualcomm no Brasil, Marco Aurélio Rodrigues, esse aumento reflete a boa saúde financeira que a companhia apresenta em sua operação global e também a recente mudança da legislação de impostos norte-americana, que tornou a distribuição de dividendos mais eficiente. ?Até o fim do ano passado, a Qualcomm não tinha uma política de distribuição de dividendos. Mas, como o CDMA só aumenta sua presença no mundo e a empresa, por conseqüência, também vai muito bem, essa política foi implementada no fim de 2002?, conta o executivo.
De acordo com ele, a direção mundial vê com otimismo a telefonia celular no Brasil por conta da expansão da rede CDMA 1xRTT da Vivo e da adoção da tecnologia Brew para downloads de jogos nos handsets.

Notícias relacionadas

Vésper

Ainda segundo o presidente da Qualcomm no Brasil, as negociações para a venda da Vésper continuam e estão bastante avançadas. Porém, não adiantou se a conclusão de algum negócio está próxima. Ele confirmou a participação de operadoras brasileiras nas negociações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!