A Brisanet anunciou nesta segunda-feira, 17, o início dos testes de sua rede móvel a partir cidades de Pereiro (CE), São Miguel (RN) e Pau dos Ferros (RN). As ativações começam pela faixa de 2,3 GHz.
Inicialmente, a opção fica disponível para clientes de banda larga da operadora, com dados móveis por seis meses a quem tiver interesse em testar o produto "sem programas de fidelidade ou custos". Para ter acesso ao chip da Brisanet o cliente precisa ter idade mínima de 18 anos, residir na zona urbana das cidades com sinal ativo e ter um celular compatível com a tecnologia 4G, explicou a empresa.
Segundo o CEO da Brisanet, Roberto Nogueira, o objetivo é encontrar um modelo para comercialização do serviço móvel, principalmente 5G. "Dentro de alguns anos, queremos figurar entre as principais empresas de telefonia móvel do País. Para isso, estamos estruturando toda nossa rede e fazendo com que a entrega dos nossos serviços estejam sempre a nível de excelência".
Ao todo, a Brisanet projeta investir um valor de R$700 milhões em sua infraestrutura durante todo o ano de 2023, incluindo rede fixa e móvel. A expectativa é obter um retorno para esses investimentos nos próximos cinco anos, observou a operadora em comunicado nesta segunda.
A cearense foi uma das vencedoras do leilão de espectro da Anatel de 2021, quando arrematou lotes regionais das faixas de 3,5 GHz e de 2,3 GHz. No Nordeste, a operadora projeta o lançamento comercial de serviços móveis ainda no primeiro semestre.