Promon se une ao grupo inglês Logicalis

A Promon SA anunciou nesta segunda-feira, 17, a fusão de seu braço de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a Promon Tecnologia, com a inglesa Logicalis. Pelo acordo, 70% do capital da nova empresa, a PromonLogicalis Latin America, pertence ao grupo controlador Logicalis e os 30% restantes pertencem à Promon SA. A negociação envolveu um aporte total de US$ 120 milhões, sendo que US$ 77 milhões foram pagos pela Logicalis à Promon. Dessa quantia, US$ 25 milhões adquiriram uma participação de 4% na controladora do grupo Logicalis, a Datatec. O restante, US$ 52 milhões, não tem destinação específica, e em um primeiro momento compõe o caixa da PromonLogicalis Latin América. A totalidade do capital da Promon SA pertence aos próprios funcionários da companhia.
A expectativa é que a PromonLogicalis obtenha uma receita de US$ 250 milhões este ano, ante US$ 140 milhões conseguidos pela Promon Tecnologia em 2007. Para 2010, a empresa quer faturar US$ 500 milhões.
Ian Cook, CEO da Logicalis, afirma que as operações da Promon se encaixam muito bem com a atuação da Logicalis na América Latina. Isso porque, a atuação no mercado corporativo se complementa ao negócio da Promon que é mais forte junto às operadoras. ?Temos que olhar a coisa como um processo único. As duas empresas têm também uma área forte de integração, consultoria e serviços de modo geral. Creio que vai ser um bom casamento para nós e para os nossos clientes?, diz Cook.

Notícias relacionadas
A Logicalis atua na América Latina, EUA, Reino Unido e Alemanha. Com a entrada da Promon, de acordo com Luiz Eduardo Cardoso, atual diretor geral da Promon Tecnologia e futuro presidente da nova empresa para o Brasil e América Latina, o caminho ?natural? de expansão é o México. ?Muitos dos nossos principais clientes como Petrobras, Vale do Rio Doce e a própria Telmex tem negócios no México?, diz ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!