Google pode comprar produtora de vídeos

Os rumores de negociações entre o Google e a produtora americana de vídeos on-line Next New Networks (NNN) estão cada vez mais próximos de ser concretizados.
As especulações ganharam força no fim da semana passada, quando reportagem do The Wall Street Journal apontava que o Google estava em conversas avançadas com a NNN para fechar o negócio de compra da empresa.
As companhias não comentaram os rumores, mas nesta quinta-feira, 17, a produtora enviou um documento de declaração de ativos à Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, movimento comum a empresas que recebem ofertas de compra.

Notícias relacionadas
A estratégia da gigante das buscas é de diversificar o conteúdo do YouTube, seu site de compartilhamento de vídeos. O jornal americano apontou, na semana passada, que o Google quer levar mais vídeos profissionais, produzidos por empresas especializadas, ao YouTube, como uma forma de renovar o conteúdo da ferramenta e atrair novos anunciantes.
Fontes ouvidas pela reportagem do diário ainda especularam que a companhia de buscas quer financiar diretamente vídeos profissionais, o que seria mais uma justificativa para a compra da Next New Networks.
Nenhuma das duas companhias se prontificou a dar mais informações sobre os boatos, mas, segundo especialistas do setor, o documento enviado à SEC pela NNN é um claro indício de que o negócio já está fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!